segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A BOA VAI ROLAR PELA COPA ITATIAIA 2011


Tudo pronto para o início da Copa Itatiaia de 2011
Com reforços de peso, tanto fora como dentro de campo, os dois times da cidade entram em fase final de preparação para a Copa do Mundo do futebol amador
As equipes contagenses estão em fase final de preparação para a competição mais importante do ano. Farroupilha e Frigoarnaldo se reforçaram para a 50ª edição da Copa Itatiaia, que começa já no próximo domingo (12). Confiantes, os dois clubes partem em busca de mais um título para Contagem, porém a trajetória não será das mais fáceis. No grupo 1 da chave metropolitana, o atual campeão Frigoarnaldo enfrentará o PJD de São José da Lapa, Riviera de Sabará e por fim a Juventus de Sarzedo. Já no Grupo 3, o calouro Farroupilha, que pelo primeiro ano disputa o torneio, enfrentará o Palmeira de Nova Lima, o Renascença de Betim, e o campeão de Ribeirão das Neves, que ainda não foi definido. No Farroupilha, a força da comunidade é a principal arma. O clube, que representa o bairro Maria Conceição, espera poder contar com a força da torcida sempre que atuar em casa. A equipe ainda não definiu, mas, provavelmente, suas partidas serão realizadas na principal casa do futebol na cidade, o estádio Rinaldo Cota Arnaldo, o campo do Frigoarnaldo. O dirigente da equipe, Celso Guilherme, relata que a ansiedade é grande em toda a comunidade, pois é a primeira vez que um clube do bairro chega ao torneio, porém, o bom trabalho feito durante todo o ano é a segurança de que uma boa campanha será realizada. "Todos aqui no Marião não veem a hora de entrarmos em campo. A boa base campeã de Contagem junto com os reforços que conseguimos credenciam o Farroupilha a uma excelente campanha", revelou Veron, como é conhecido. Por outro lado, o dirigente também ressaltou a força dos adversários que enfrentarão ainda na primeira fase. "Vamos enfrentar times tradicionais da região metropolitana, cidades que sempre chegam forte às finais, portanto, teremos que ter muito cuidado e não perder pontos dentro de casa", relatou o dirigente.
Fôlego em dia No Frigoarnaldo, cabeça de chave do grupo 1, a derrota na liga de Contagem já foi superada, e a mudança de comando trouxe novos ares para a equipe, que também acredita no fator campo para conquistar a classificação na primeira fase. Porém, outro detalhe, que segundo o experiente técnico Sergio Santiliano pode fazer a diferença, é o preparo físico. "As equipes que chegam com um bom preparo físico sempre saem na frente, já que a maioria dos atletas são amadores e não se dedicam tanto a essa parte. Por isso são necessários os treinos puxados que fazemos diariamente", disse o técnico. Um outro importante ponto levantado pelo técnico do clube tetracampeão do torneio é a concentração; para ele, muitas partidas ficarão empatadas, e, segundo o regulamento da competição, se mantido o empate uma disputa por pênaltis é realizada, e o vencedor leva um ponto extra. O que pode fazer a diferença, segundo o técnico, nos momentos de definição.