terça-feira, 23 de novembro de 2010

BETIM EMPATA EM CASA NA 1ª PARTIDA DA FINAL



A grande final, entre o melhor defesa do campeonato contra o ataque mais eficiente, terminou sem gols. A primeira decisão da 10ª Copa Integração, em Citrolândia, teve todos os ingredientes de uma típica final. Expulsões, excesso de cartões, poucos espaços e chances para ambas as equipes. Betim e Santa Cruz protagonizaram um bom jogo e esperam se impor na segunda partida, no próximo dia 27, em Belo Horizonte, mando do Santa Cruz, para levantar a taça.
Na primeira etapa, houve uma supremacia da equipe visitante. Foram sete finalizações contra apenas uma do Betim. O destaque do 1º tempo foi o zagueiro-capitão Bruno do Santa Cruz. Três oportunidades claras para o camisa 3. Mas a grande chance foi do lateral-esquerdo André, após um belíssimo chute de longa distância, salvo pelo zagueiro do Betim, em cima da linha. Enquanto isso, a equipe da casa tentava puxar alguns contra-ataques, mas sem eficiência.
Jogo mais equilibrado, na etapa complementar, marcada por muita confusão. Aos 20 minutos do 2º tempo, o atacante Régis chuta, de fora da área, na trave. A partida foi ficando mais tensa e nervosa. Três minutos depois, Marcelo, que acabara de entrar, foi expulso, após um tapa no rosto do adversário. Indignado com a decisão do árbitro, o técnico do Betim, Wellington Lins, se excedeu e acabou sendo expulso de campo. Com um a menos, Betim não se intimidou e ainda acreditava na vitória. Faltando dois minutos para o fim da partida, Iuri, substituto do André, também foi expulso. O empate prevaleceu. Final de jogo: Betim 0 x 0 Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
LOCAL DO JOGO: Estádio Colônia Santa Izabel, Citrolândia, Betim.
ARBITRAGEM: Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Rodrigo Baeta e Samuel Cavalcante.
BETIM: Adriel; Domingos, Wesley, Mixirica, Adriano (Rafael); Jonathan, Wanderson, Nilton (Daniel) (Raislan); Huriel, Régis (Lucas), Marcos (Marcelo). Técnico: Wellington Lins.
SANTA CRUZ: Matheus; Rafael, Bruno, Jonathan, André (Iuri); Kelvin, David (Rubens), Raí (Wellington), Liniker; Guillerme, Kaike. Técnico: Sandro Braz.
CARTÕES AMARELOS: Betim: Mixirica, Jonathan, Nilton e Daniel.
CARTÕES VERMELHOS: Betim: Marcelo e Wellington Lins. Santa Cruz: Iuri.