quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Nelson Motta em Betim

Nelson Motta vem a Betim em agosto para um bate-papo
As inscrições para participar do bate-papo com o jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical e letrista brasileiro Nelson Motta, que acontecerá em Betim, no dia 14 de agosto, às 19h, vão do dia 6 ao dia 10 de agosto. O projeto é uma parceria entre a Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) e o Projeto “Tim Grandes Escritores”. O evento leva às cidades que possuem sociedade com a iniciativa da Tim os escritores e distribui livros dos mesmos às bibliotecas, ocorre no dia 14 de agosto.
O projeto consiste em um bate-papo entre Nelson Motta com a comunidade, sobre sua vida e obra com a finalidade de valorizar e promover a leitura de escritores mineiros. A Funarbe, que fomenta o acontecimento através da Biblioteca Pública Leonor de Aguiar Batista, participa do “Tim Grandes Escritores” desde 2006, quando trouxe à população a presença de Affonso Romano de Sant’ Anna.
Trata-se de uma iniciativa na qual se oferece aos professores e alunos de escolas e universidades mineiras a oportunidade de ter um maior contato com o trabalho de grandes nomes da literatura, como Adélia Prado, Adriana Falcão, Affonso Romano Sant’ Anna, Alcione Araújo, Ana Miranda, Bartolomeu Campos de Queirós, Carlos Herculano Lopes, Fernando Morais, Frei Betto, Ignácio de Loyola Brandão, Luiz Fernando Veríssimo, Maria Colasanti, Moacyr Scliar, Nelson Motta, Rose Marie Muraro, Zuenir Ventura e Roberto DaMatta.
Nelson Motta, escritor de romances e ficções, será homenageado pela organização do evento com uma nova representação de suas mais conhecidas músicas: “Dancing Days” e “Como uma Onda”, que serão tocadas em diferentes versões com variados instrumentos. Após isso, haverá uma representação dramática de seus textos.
As inscrições para o bate-papo, que acontecerá no auditório da PUC, serão efetuadas nas bibliotecas públicas e na sede da Funarbe (avenida Governador Valadares, 888, Praça Milton Campos), das 9h às 17h. É necessário levar identidade para que os participantes recebam certificado após o evento.

FEIRA DOS EVANGÉLICOS

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto acontece a Feira dos Evangélicos,
abrilhantada com artistas de renome.
A Feira dos Evangélicos, que começa a partir das 19h, traz Nane Azevedo, Banda Metal Nobre, Fat Family e Katsbarnea para os shows principais. Antes dessas apresentações, o público pode assistir aos shows de artistas locais. Os evangélicos contam com um espaço gospel durante todo o evento sob a coordenação do Conselho Municipal dos Pastores Evangélicos de Betim (Compeb). Os ingressos vão custar R$ 4.
Confira a programação:
Dia 16 (quinta-feira): 19h
Show com artistas locais
NANI AZEVEDO E METAL NOBRE
http://www.naniazevedo.com
Nani Azevedo é ministro de louvor e adoração da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Bonsucesso (RJ). Neste CD, ele apresenta 12 canções gravadas ao vivo na Assembléia de Deus de Guarapuava (PR) durante o Retiro Jovem 2006.
www.metalnobre.com.br
Formada em fevereiro de 97, a Metal Nobre está dando o que falar. Com o mais puro Rock`n Roll, vem conquistando o público gospel e também o exigente público secular do Brasil. Tudo começou quando JT, ex-vocalista da banda Kadesh, que, depois de sair da banda, ficou quase três anos procurando os músicos certos para formar "a banda!!". Formou a "JT & Banda" com Eudes, ex-baterista do Kadesh, Wellington Souza na guitarra e Carlos no baixo.
JT & Banda não era o nome que o grupo queria. Buscaram ajuda até no público para achar o nome. Receberam todo tipo de sugestão. Foi quando num sonho foi revelado o nome: METAL NOBRE. Em abril de 98 foi lançado o primeiro CD, de título: Metal Nobre. “Cálice” é uma das músicas mais tocadas na rádio evangélica de Brasília.
Em novembro de 99, saiu o segundo CD de título Revelação, que teve uma produção impecável, ao contrário do que ocorreu no primeiro álbum. A música "Louvai" estourou nas rádios de quase todo o Brasil, com quase mil cópias vendidas em menos de duas horas, considerado por muitos o melhor disco do METAL NOBRE.
Dia 17 (sexta-feira), 19h
Show com artistas locais
Oscar Valdez
Fat Family
Fat Family é um conjunto musical brasileiro, original da cidade de Sorocaba, formado pelos irmãos Sidney, Simone, Suzete, Kátia, Celinha, Deise e Celinho, que se destacou na década de 1990 com o sucesso "Jeito sexy", do primeiro álbum lançado em 1998. O grupo também atraiu a atenção em programas de televisão, especialmente devido à obesidade de todos os seus integrantes.
Dia 18 (sábado), 19h
Show com artistas locais
Teatro El Shaday
Khorus
Katsbarnea