quinta-feira, 12 de julho de 2007

BETIM TEM NOVO AMBIENTE PARA APRESENTAÇÕES

Cine Clube expõe o melhor conteúdo de filmes internacionais e
traz novo ambiente para apresentações
O Cine Clube, uma iniciativa criada pela Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) que consiste na realização de sessões cinematográficas gratuitas para a população do município, traz neste mês de julho o melhor conteúdo de filmes internacionais.
O projeto, que agora conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através do Hospital Público Regional de Betim, oferecerá aos moradores da cidade mais um ambiente para a apresentação dos filmes. Toda quarta-feira, às 14h30, será feita uma exibição às crianças da ala pediátrica do hospital pelo Cine Clubinho e, neste mesmo horário, o Rota Cine Clube passará filmes aos funcionários do estabelecimento.
A programação é constituída pelas obras “O Filho da Noiva” (11/07/2007) e “Patch Adams – O Amor É Contagioso” (25/07/2007). Ambos serão exibidos às 17h, no auditório do Hospital Regional Professor Oswaldo Franco.
Na Casa da Cultura
Já nesta terça-feira dia 17, a população de Betim poderá apreciar um dos filmes mais polêmicos já produzidos. Ele será apresentado no auditório da Casa da Cultura Josephina Bento na Praça Milton Campos (Centro de Betim), às 19h30. O filme, de nacionalidades alemã, francesa e italiana, “O Nome da Rosa”, consiste em um suspense fascinante. Dirigido por Jean Jacques Annaud e produzido no ano de 1986, com duração de 130 minutos, se passa no ano de 1937 e conta a história de um monge franciscano de nome William de Baskerville (interpretado por Sean Connery) que, junto a Adso Von Melk (Christian Slater), noviço que o acompanha, chega a um remoto mosteiro no Norte da Itália. William pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por uma série de assassinatos
sucessivos que ocorrem no local. O monge inicia uma investigação do caso, mas é persuadido pelos religiosos de que tudo não passa de uma obra do demônio. Ele, que não partilha desta opinião, antes que pudesse concluir suas pesquisas, é interrompido pela chegada do grão-inquisidor Bernardo Gui (F. Murray Abraham), disposto a punir qualquer suspeito da heresia de ter cometido tais crueldades a nome do diabo. Pesa contra William o fato de que Bernardo Gui não simpatiza com sua pessoa e por isso faz do monge o primeiro suspeito de sua lista. Esta batalha que, envolve uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto lentamente a devassa é solucionada.
Vale a pena conferir, mas é necessário que os interessados confirmem presença, pois o espetáculo será apresentado para um número limitado de 30 pessoas. Para mais informações, falar com Fernanda ou Nadia, através do telefone 3532-2911.

Nenhum comentário: